Você estabelece metas altas para você, da o seu máximo e vê os resultados, fica feliz, contente com o que você conseguiu, se prova que é capaz.
Porém já aconteceu com vocês de no fim de tudo, você pensar: E agora? Atingi o meu objetivo, cheguei aonde eu queria, consegui o que eu queria, o que vem a seguir?. E de repente bate aquele pensamento de infelicidade: Atingi os meus objetivos, consegui, não tenho mais o que fazer, dar o meu melhor para fazer aquilo era o que me motivava a cada dia, e agora eu terminei.
Você não sabe mais o que fazer, como se motivar, o que vai te deixar bem igual antes e pensa novamente: eu vou estabelecer outra meta pra mim, porém quando eu terminar eu vou ter esse pensamento de infelicidade novamente, isso é um ciclo eterno.
Não consigo estabelecer metas que irão demorar muito tempo para ficar motivado por muito tempo, metas que duram anos, não que eu não tenha metas para daqui a alguns anos, mas eu preciso estabelecer metas menores também, se eu não ver resultados eu não vou querer prosseguir.
Algo muito simples, que é me formar na faculdade, uma meta que demorará anos, eu penso que preciso passar de ano e dou o meu melhor nas provas e vira uma meta menor, e quando vejo o resultado de passar de ano vejo que acabou, fiquei feliz pelas minhas notas, porém agora o que vai me motivar até começar o próximo ano, até começar as próximas provas, até eu ver minhas novas notas? Isso irá demorar, e esse pensamento me traz uma infelicidade, porque eu realmente não sei o que fazer nesse meio tempo.
Eu comecei a fazer faculdade porque estava cansado de ficar em casa o dia inteiro, não tinha metas, todos os dias eram iguais, a vida monótona me enjoa. E as férias, mesmo que seja bom pra descansar faz essa vida monótona voltar a tona.
Não estou falando que fico triste nas férias, quando estou com meus amigos eu me sinto bem e feliz. Porém, e quando acaba? Você volta para sua casa e tudo volta ao normal, lá está sua vida monótona novamente, o que te motiva? O que te faz feliz em um ambiente em que você está totalmente na sua zona de conforto? Simplesmente a igualdade dos dias voltam, uma hora ou outra eu me vejo na mesma situação antiga, quando não estava fazendo nada, muito tempo livre, porém sem vontade de fazer nada, porque tudo que eu vá fazer é algo que eu já fiz várias e várias vezes e já estou cansado disso.
O que vem a seguir? Quais serão suas próximas metas?